Bioestimuladores (Sculptra e Radiesse)

O colágeno é uma proteína produzida no nosso organismo, responsável pela sustentação e firmeza da pele. Com o passar do tempo, a produção dele vai diminuindo, e os primeiros sinais do envelhecimento, como a flacidez e as rugas, vão aparecendo.

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetadas na pele que irão promover um aumento natural da produção de colágeno. Pode ser utilizado tanto na face (exceto em áreas de grande movimentação como testa, região periocular e perilabial) quanto no corpo (pescoço, colo, dorso de mãos, abdome, glúteos, coxas e braços). Em áreas onde há grande movimentação e é contraindicado a sua aplicação, fazemos o estimulo de colágeno através do uso dos Fios de PDO. Sua aplicação é realizada através do uso de cânulas sendo considerada segura e pouco dolorosa. No pós-procedimento podem ocorrer hematomas, edema (inchaço) e dolorimento dos locais de aplicação.

Benefícios para a pele:

– Melhora da flacidez de pele
– Restauração volumétrica
– Melhora do aspecto de cicatrizes de acne
– Melhora do aspecto de celulite
– Melhora da qualidade, viço e brilho da pele

Contra-indicações:

– Infecção no local da aplicação
– Doenças autoimunes em atividades
– Colagenoses (Lúpus, artrite reumatoide, esclerodermia, Sljogren, polimiosite)
– Gravidez e lactação
– Presença de preenchedores definitivos
– Histórico de queloides ou cicatrizes hipertróficas

Tipos:

Hidroxiapatita de cálcio (RADIESSE)

Trata-se de um bioestimulador composto de 30% de hidroxiapatita de cálcio. Além de ser usado para estimular o colágeno, pode ser utilizado para o preenchimento de algumas áreas, como a região malar, mandíbula, mento e têmporas. Pode ser aplicado também em áreas corporais como pescoço, colo, glúteos e joelhos.

São indicadas de 1 a 3 sessões com intervalos de 30 a 60 dias. O estimulo de colágeno inicia-se pelo 10º dia após o procedimento, com pico de produção aos 40 dias e ganho de colágeno de uma forma mais lenta nos próximos meses. Ou seja, não é um resultado imediato. A pele fica mais viçosa, firme e ocorre melhora da elasticidade. As respostas são individuais e o numero de seringas varia de paciente para paciente de acordo com o grau de flacidez.

Cuidados após o procedimento:

– Fazer massagem por três dias com hidratante ou gel de banho
– Evitar o uso de anti-inflamatório

Acido Poli-L-Lático (SCULPTRA):

Trata-se de um produto composto de acido poli-L-lático (PLLA). Sua aplicação na pele gera uma resposta inflamatória controlada e desejada que ira estimular a produção de colágeno tipo I levando ao espessamento da derme e melhora da flacidez cutânea. Essa produção de colágeno não é imediata e tem durabilidade de até 24 meses. O numero de sessões varia de acordo com o grau de flacidez. Variando de 1 a 3 sessões com intervalos de 45 dias.

Cuidados após o procedimento:

– Massagear 2x/dia por sete dias (com sabonete ou hidratante)
– Evitar o uso de anti-inflamatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *