Os fios de PDO (polidioxanona) são uma nova alternativa para o rejuvenescimento facial. São biocompatíveis com nosso corpo, seguros e eficazes para a sustentação da face (efeito lifting) e melhora da textura e elasticidade da pele (induzem a produção de colágeno).
É um procedimento minimamente invasivo, seguro e realizado com anestesia local. Existe uma ampla variedade de fios, que podem ser lisos (para bioestímulo de colágeno) ou espiculados (com garrinhas que oferecem maior tração e efeito lifting).
O dermatologista irá definir a melhor combinação de fios com diferentes características para tratar várias queixas:
– Rugas na testa, glabela, nariz, pés de galinha, bochechas, periorais, queixo, pescoço e colo
– Flacidez
– Melhora de sulcos (bigode chinês e linhas de marionete)
– Definição do contorno facial
– Arqueamento de sobrancelhas
– Estrias e celulites
– Gordura localizada em braços, mamas, abdômen pernas e glúteos
Os fios de tração geram resultado imediato ou em até duas semanas (quando ocorre a acomodação total do produto nos tecidos). Já com os fios lisos percebemos a melhora da qualidade da pele a partir de dois meses. Apesar de serem absorvidos em até 6 meses, devido ao aumento da produção de colágeno seus efeitos podem durar até 2 anos. Passado o período de ação dos fios, os ganhos com o procedimento não são perdidos, porém, o processo de envelhecimento natural do corpo é contínuo, portanto é necessário o acompanhamento junto ao profissional para avaliar a necessidade de reposição de mais fios ou a aliança a outros procedimentos, sempre mantendo os cuidados com a pele e os tecidos.
Contraindicações:
Infecção ou inflamação local, doenças autoimunes e oncológicas, tendência a queloide, coagulopatias, distúrbios neuropsiquiátricos, gravidez e aleitamento. Em obesos, portadores de hepatites ou HIV a eficácia é menor.