Limpeza de Pele

Sua principal função é a remoção dos comedões, além de controlar a oleosidade, remove as células mortas, controla o pH da pele e desobstrui os poros. A limpeza de pele é um procedimento indicado para a higienização da pele e remoção dos cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns: pequenos cistos epidérmicos compostos por queratina na região superficial da pele.

O procedimento também remove as impurezas acumuladas (como resíduos e poluição) e as células mortas, desobstrui os poros, melhora a oxigenação do tecido e a regeneração celular. No rejuvenescimento, o procedimento também tem seu papel, aumentando a produção de colágeno e elastina.

A frequência de realização da limpeza de pele depende do tipo de pele (seca/mista ou oleosa) e da necessidade de cada paciente. Pacientes com pele oleosa e presença de muito comedos (cravos) beneficiam-se da limpeza mensal, paciente com pele mais seca e sem comedos podem fazer a cada 3 meses com protocolo especifico para hidratação e melhora do viço e brilho da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *